terça-feira, 24 de novembro de 2009

Informativo

O IFF - Instituto Federal Fluminense de Educação, Ciência e Tecnologia campus Itaperuna iniciou as suas atividades em 23 de março de 2009, oferecendo os cursos para Guia de Turismo e Eletrotécnicos. No decorrer do período foram implantados cursos de extensão oferecidos para a comunidade e com os seguintes temas: História e Cultura Afro-Brasileira, Informática Básica para Adultos, Inglês Instrumental, Espanhol para Vestibular, Interpretação de Contos Brasileiros, Oficina Literária: Ciranda da Palavra, Xadrez para Iniciantes, Gêneros Textuais: Uma visão Interacionista.

Em outubro deste ano, 57 alunos receberam os certificados dos cursos de extensão e atualmente há 108 alunos cursando, com previsão de conclusão em dezembro de 2009.

O Campus Itaperuna do IF-Fluminense tem se destacado nas Olimpíadas de Conhecimento, como por exemplo, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Brasileira de História do Brasil, onde as 3 equipes inscritas se classificaram para a final em 2º, 3º e 4º lugares dentre as escolas da Rede Federal de Educação Tecnológica.

Em 2010 estão sendo oferecidas 170 vagas para os cursos de Informática Industrial, Guia de Turismo, Eletrotécnica e Eletromecânica.

Além das atividades de ensino e extensão, o IFF Itaperuna tem desenvolvido trabalhos de pesquisa com destaque, projeto "Minas em Mim", destacando a importância do Estado de Minas Gerais, suas cidades, personalidades e patrimônio histórico e cultural, e estão realizando parcerias institucionais
com outras esferas governamentais na área de turismo, com vista à realização do inventário turístico da cidade de Natividade.