quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parada Artística apresenta As Três Faces da Ditadura

No próximo dia 01 de setembro terá início no Campus Itaperuna o evento "Pela Memória e Pela Verdade", que se extenderá até o dia 03, contando com exposições, apresentações musicais, palestras e debates para marcar os 25 anos do fim da ditadura militar no Brasil.
O Grupo de teatro Parada Artística ,integrada por alunos do Campus, apresentará o espetáculo "As Três Faces da Ditadura", cuja sinopse Igor Giarolla, que dirige o grupo, divulga:
Opressão, tortura e uma busca incansável pela paz e pela liberdade, pois algumas pessoas simplesmente mantinham a fé e a esperança em dias melhores...Entre os anos de 1964 e 1985, período da Ditadura Militar no Brasil, o povo presenciou o que há de pior em termo de brutalidade. Uma época na qual a opressão era tão grande, que muitas pessoas chegaram perder as esperanças. O terror reinava no país. Mas existiram pessoas que bravamente lutaram contra tudo. Foram presas, torturadas e assassinadas, mas enfrentaram tudo com coragem, pois acreditavam que aquela era a única maneira de voltarem a ter paz. Agora imaginem a dor de alguém que sofre ou assiste a tal brutalidade, de uma família que via um ente querido sendo preso, de procurá-lo por anos sem o achar, a ponto de perder as esperanças, sem nem ao menos saber se estava vivo ou morto e se talvez estivesse morto, não poder ter pelo menos o consolo de enterrá-lo e prestar-lhe as últimas homenagens. O sofrimento não vivido por nós vai além do que podemos imaginar: uma realidade nua e crua, sem poupar nada ou ninguém; e para mostrar ao menos uma pequena lasca do que era aquele sofrimento, apresentamos a vocês AS TRÊS FACES DA DITADURA: TORTURA, SOFRIMENTO E IMPUNIDADE.
A peça será encenada no dia 01 de setembro às 18:00h, dando abertura ao "Pela Verdade e Pela Vida" . Não perca!