quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Clube da Gargalhada - Combatendo o Estresse com o Bom Humor

O Clube da Gargalhada, projeto de extensão promovido pelo campus Itaperuna, proporciona aos seus participantes o alívio dos efeitos negativos do estresse.
Pessoas de todas as idades podem participar do Clube da Gargalhada, no campus Itaperuna, às quintas-feiras, das 19h30 às 20h. O projeto é voltado para pessoas que apresentam sintomas de estresse, tristeza ou raiva e tem por objetivo aliviar os efeitos negativos, melhorar a saúde, a vitalidade e estimular uma atividade mental mais positiva, através da “terapia do riso”.
De acordo com Luciano Antonacci, professor de Educação Física responsável pelas aulas do clube, o riso estimula a liberação das endrofinas e serotoninas, neurotransmissores capazes de provocar sensação de prazer e bem estar. “O riso ajuda a aliviar as tensões e a levar o dia mais feliz. Tudo isso é essencial para combater o estresse, um dos piores problemas da sociedade”, diz Luciano.
Os benefícios propostos pelo projeto são obtidos através de alongamentos, batidas de pés e mãos (reflexologia), exercícios de respiração e emissão de sons, sempre atrelados ao riso.