sexta-feira, 9 de março de 2012

Estudantes visitam o câmpus Itaperuna

A visita aconteceu na última quinta-feira, 08 de março de 2012, quando os alunos puderam conhecer as instalações do câmpus Itaperuna e os laboratórios.

Estudantes visitam o câmpus Itaperuna

Estudantes da rede municipal em visita ao câmpus Itaperuna (Foto: Douglas Lima).

Um grupo de 28 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ciep 467 Henriett Amado, de Itaperuna, visitaram o câmpus do IFF, no município, na última quinta-feira.

Eles foram acompanhados das professoras Albany Agues Marchetti e Patrícia Freitas, que desenvolvem um projeto de curso preparatório para a prova de seleção do Instituto. Durante a visita, os alunos puderam conhecer as instalações do câmpus Itaperuna e participar de experimentos nos laboratórios de Química, Física e Biologia.

A Diretora de Apoio ao Ensino do câmpus, Michelle Maria Freitas Neto, destacou que a visita dos alunos servirá de ponto de partida para a implantação do projeto intitulado "Quero estudar no IFF Itaperuna".

O projeto tem o intuito de divulgar o Instituto nas escolas da região, estimular os alunos da rede pública para o reforço dos estudos, vislumbrando o processo de seleção, esclarecer dúvidas em relação aos cursos oferecidos, bem como aplicar simulados ao longo do ano.

Segundo Michelle, “a divulgação do processo seletivo deve começar desde o início do ano, especialmente para que os candidatos possam ter tempo de se preparar e conhecer qual é o perfil de cada curso oferecido pelo IFF. Além disso, muitas pessoas da Região Noroeste ainda não conhecem o Instituto”.

Fonte: http://www.iff.edu.br/campus/itaperuna/noticias/estudantes-da-rede-municipal-visitam-o-campus